O melhor pedaço da Maçã.

Agora o Twitter twitta com o Tweetie!

Como twitteira assumida, meu cliente favorito do serviço sempre foi o Tweetie — tanto no iPhone como no Mac.

Publicidade

Loren Brichter, desenvolvedor da atebits, foi esperto o suficiente para criar um software “Apple-like” que se tornou o preferido de muita gente e até ganhou um “Apple Design Award” em 2009. Ele prometeu uma atualização para o Tweetie há uns bons meses, mas a versão para Mac continua sem integração com as listas, nem com a nova ferramenta oficial de retweet (RT). Só depois de muita reclamação por parte dos usuários, o software deu as caras novamente no último dia do MacHeist, porém ainda sem novidades.

Então, por que abandonar sua criação dessa forma?

Não sei se essa mudança já havia sido planejada desde o início, mas o fato é que o Twitter acabou de anunciar a compra do Tweetie! Não só isso, como Loren agora também faz parte da equipe mobile da empresa.

Publicidade

Segundo o blog do Twitter, muitos usuários ficam frustrados quando não encontram um app oficial do serviço na iPhone App Store. Com isso, o Tweetie — que ainda custa US$3 — passará a ser chamado de Twitter for iPhone e será distribuído _gratuitamente_ na loja da Apple, já nas próximas semanas.

O que será que vem por aí? O estranho é que muito se falou sobre iPhone, mobilidade, uma futura versão para iPad, mas nada a respeito do software para Mac ou outras plataformas. Será que o Tweetie para Mac também será “oficial” ou Loren continuará seu desenvolvimento paralelamente?

Publicidade

Os concorrentes (principalmente os pagos) não devem ter gostado nada da notícia! É uma boa para quem reclama que não quer pagar por um cliente Twitter e, além disso, aumenta a pressão de atualizar o app com mais frequência para que esteja sempre integrado às novidades do serviço.

E vocês, twittarão com o quê? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pela primeira vez desde 2003, número de downloads de faixas cai — e as gravadoras têm culpa no cartório

Próx. Post

Case da Apple para iPad não é tão boa quanto parece [atualizado]

Posts Relacionados