O melhor pedaço da Maçã.

Case da Apple para iPad não é tão boa quanto parece [atualizado]

Ou devo dizer que nem boa ela parece? Honestamente, depois de ver as primeiras imagens de unboxing da case oficial para a tablet da Maçã, fiquei com a sensação de que o produto é tudo, menos “Apple-like”. O aspecto do produto é mal acabado, meio tosco, a borracha parece ser costurada apenas com calor…

Publicidade

Pode ser impressão, claro, afinal de contas eu mesmo nunca peguei (nem mesmo vi!) esse acessório pessoalmente. Mas sabe quando um sussurro do seu ghost te diz que essa lebre é um gato?

Pelo menos eu tenho a confirmação não de um, nem de dois, mas de _três_ pessoas que usaram o produto e o classificaram como um “turd” — “excremento”, na língua de Shakespeare. Descrevamos a experiência pelas palavras de quem usou o acessório:

Publicidade

Não acredito que Steve Jobs deu sinal verde pra essa coisa.
Marc LaFountain

…eu pensei que a case da própria Apple seria superior […], mas, depois de ver pessoalmente a case do Marc, eu vi que estava enganado. Por sorte, eu não tirei a minha da caixa, então ela vai voltar direto pra Apple Store.
Jeff Rock

Eu me senti um idiota, por gastar US$42,46 nisto, e a Apple deveria ter vergonha por esta case descaradamente exibir sua marca.
Marco Arment

Ok, problemas: ela suja muito fácil, rápida e permanentemente; colocá-la dentro de uma mochila é um inferno; inserir/retirar o iPad é trabalhoso demais; não pode ser usada com o dock oficial, apenas com o conector comum; usá-la em modo retrato é um atraso de vida; já falei que ela fica suja em 15min e não limpa mais, pois fica tudo encruado no material da case? Acredito que o mercado para cases de terceiros vai ferver!

Não tenho dúvidas de a case oficial da Apple para iPad ser útil, afinal de contas ela é versátil a ponto de facilmente posicionar a tablet para digitação ou consumo de vídeos. Mas será que não valeria a pena usar um material com um acabamento melhor? Algo mais resistente ao acúmulo de poeira, quem sabe? Enfim, criticar negativamente coisas da Apple relacionadas ao iPad já está virando rotina pra mim e, acredite, essa é uma função que eu desempenho com o coração cheio de pesar. 🙁

Publicidade

Alguém nos comentários, por favor, diga que é mentira! Eu achava essa case tão legal…

Atualização (12/04)

Dois redatores do TUAW tiveram um tempinho com a case para iPad oficial da Apple e, infelizmente, as experiências deles ratificam o que foi exposto acima. 🙁

Publicidade

Eu vou ser direta e falar logo. Eu odeio a Apple iPad case. […] Tentei dar uma chance à case no uso cotidiano, mas depois de usá-la por um tempo eu desisto.
Erica Sadun

Dei uma olhada na case da Apple, que tem uma espécie de stand nela mesma, mas eu a achei com um aspecto barato e não merecedora de portar um logo da Apple.
Mel Martin

Por outro lado, Victor Agreda Jr., também do TUAW, fez um review rápido da case e, felizmente, não detestou o produto — mas chegou a criticar o _aspecto_ do acabamento (que, apesar de ser resistente, não _parece_ durável, o que pode explicar minha reação pessoal às fotos) e o fato de que qualquer coisa que não seja um corpo negro ideal deixa uma nítida impressão de sujeira.

Como bônus, Agreda fez um vídeo dando uma dica muito importante: a maneira mais fácil (e correta?) de inserir/remover a tablet de dentro de sua case. Isso certamente resolverá uma das queixas de Marc LaFountain, acerca da dificuldade desse processo. 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wPSLGeW4ero[/youtube]

Continuo estou com um pé atrás: acho que experimentar essa case pessoalmente é a melhor forma de saber se sua experiência é positiva ou não. É o que eu pretendo fazer se/quando eu comprar um iPad.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora o Twitter twitta com o Tweetie!

Próx. Post

Em mais uma atitude passivo-agressiva, Apple altera botão “Google” do Mobile Safari para “Search”

Posts Relacionados