O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs diz que Apple priorizou gráficos e bateria em vez de performance nos novos MBPs de 13″

Gráficos nos novos MacBooks Pro

Das duas, uma: ou Steve Jobs está com muito tempo livre, ou está adorando essa aproximação com consumidores. Hoje, poucas horas depois do lançamento dos novos MacBooks Pro, o CEO da Apple respondeu dois emails bastante semelhantes de consumidores, conforme divulgado pelo 9 to 5 Mac e pelo MacRumors.

Publicidade

Em ambos os casos, os usuários questionaram Jobs sobre o porquê de a Apple ter optado por manter os chips Core 2 Duo nos novos MBPs de 13 polegadas, enquanto os de 15″ e 17″ ganharam os processadores mais recentes da Intel — Core i5 e i7.

Jobs explicou aos consumidores que as prioridades da Apple foram duas para o MBP de 13″. A primeira foram gráficos mais avançados: os laptops ganharam um novo chipset NVIDIA GeForce 320M, construído exclusiva e especialmente para a Maçã.

Gráficos nos novos MacBooks Pro

A segunda foi autonomia de bateria: conforme divulgamos mais cedo, agora é prometido que as máquinas funcionem por até 10 horas numa única carga.

Bateria do MacBook Pro de 13 polegadas

Para Jobs, esses dois aspectos são mais valiosos que 10-20% de ganho em performance. Mesmo assim, conforme mostra o gráfico abaixo, os novos MBPs de 13″ chegam a ser de 30% a 80% mais rápidos que os seus antecessores.

Performance do MacBook Pro de 13 polegadas

E vocês, o que acham da decisão da Apple?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além da LG, Samsung também passará a fornecer telas para o iPad

Próx. Post

Aorta lança aplicativos Trama e Multishow na iPhone App Store

Posts Relacionados