O melhor pedaço da Maçã.

Fotos do iPhone 4G eram reais, depois se tornaram falsas e agora voltam a ser creditadas como verdadeiras

iPhone 4G em foto do iPad

Quem diria que fotos de um suposto iPhone 4G achado no chão de um bar(!) dariam tanto o que falar… Ainda ontem, atualizamos nosso post original com informações de que o aparelho não passaria de um clone japonês, mas algumas horas depois o Engadget voltou à tona afirmando que as fotos são de fato verdadeiras.

Publicidade

iPhone 4G em foto do iPad

A foto acima vazou há alguns meses, logo antes de a Apple anunciar o iPad. As setas vermelhas indicam a presença do mesmo iPhone no canto superior direito. Pra aquecer ainda mais a coisa, o site espanhol Applesfera corrigiu a informação de antes, dizendo que o “clone japonês” era fake; depois, o chinês WeiPhone divulgou novas imagens de componentes de um aparelho que parece ser idêntico ao vazado.

Ainda de acordo com o Engadget, o iPhone de quarta geração terá uma tela de maior resolução que a atual (640×960 pixels?), uma câmera frontal para videoconferências, câmera traseira superior com flash embutido e chips Micro-SIM, tal como o iPad.

Publicidade

Comentando todo o caso, John Gruber, do Daring Fireball, acha que a unidade que vimos é real, porém seria um protótipo interno vazado de Cupertino. O design provavelmente não é o final, e talvez teria sido modificado pela Apple a fim de evitar que o gadget não pudesse ser usado para testes por aí.

Mas Gruber foi além: encontrou uma patente registrada no final de 2006 detalhando uma carcaça de cerâmica, a qual a Apple estaria utilizando na traseira do novo iPhone. Fontes comentam que o aparelho teria uma case com algum tipo diferente de vidro, o que bate com as fotos divulgadas pelo Engadget. Tecnicamente, a grande vantagem é que ela seria superbenéfica à transmissão de sinais de rádio, ampliando a potência e alcance da antena do aparelho.

Bateria removível no iPhone 4G?

Se essas imagens forem mesmo do novo iPhone, também teremos uma grande novidade até então não comentada por nós: a volta de baterias removíveis pelo usuário.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Na ausência de uma nova lockscreen no iPhone OS 4.0, Element está disponível no Cydia

Próx. Post

iPad de segunda geração poderá utilizar tela OLED

Posts Relacionados