O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo de iPhone de quarta geração já estava perto de ser finalizado pela Apple

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

Se você estava confiante na possibilidade do design de o novo iPhone descoberto recentemente ser apenas um protótipo em seus primeiros dias de montagem, aqui vai uma má notícia: uma análise realizada com as impressões feitas pela Apple na carcaça do aparelho sugere que ele estava próximo de ser finalizado para produção. Caso a informação seja verdadeira, o protótipo já representava o visual final do próximo iPhone.

Publicidade

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

A análise foi feita por John Gruber, do Daring Fireball, em conjunto de outras pessoas envolvidas nos planos da Apple. O código N90_DVT_GE4X_0493 que o Gizmodo revelou estar na traseira do protótipo aparenta deixar isso claro: a primeira parte (N90) seria o codinome da quarta geração do iPhone, enquanto a sigla DVT supostamente significa “Design Verification Test” e indica que a carcaça do aparelho estava em um processo adiantado de análise para produção.

O motivo pelo qual isso foi bastante contestado no tempo da descoberta é que a mudança visual entre o iPhone 3GS e o novo protótipo é bastante drástica em diversos aspectos, mas isso não necessariamente significa que ele é feio. Eu estranhei um pouco ao vê-lo pela primeira vez, mas não ficaria descontente em comprar um produto similar a esse; imagino que isso seja uma questão de gosto, mas é fato que até mesmo handsets clássicos como iPods passam por mudanças visuais de tempos em tempos.

Publicidade

Por ter um acabamento traseiro feito com outro material (visando aprimorar a recepção de sinal celular), o protótipo realmente teria que passar por uma série de testes fora do campus da Apple em função da necessidade de avaliar suas funções de rede — não é como um Mac ou iPod, que podem ficar meses em desenvolvimento e surpreender as pessoas apenas no lançamento.

Quanto à questão de como considerar as atitudes do Gizmodo sobre o iPhone encontrado em um bar (algo que Gruber continua a explicar em seu artigo sobre o protótipo), confesso que não sei o que pensar ainda. A atitude dos membros do site pode ser considerada falta de ética ou uma infração legal a leis do Estado da Califórnia, mas, independentemente disso, eu acho que nunca destruiria a reputação de ninguém para virar “herói” por uma semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rana Sobhany intitula-se a “primeira iPad DJ” do mundo

Próx. Post

Após divulgação dos resultados financeiros da Apple, analistas já veem NASDAQ:AAPL chegando a US$350

Posts Relacionados