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Apple poderá evoluir interfaces 3D no Mac OS X com o uso de sensores de luz ambiente

Há algum tempo, uma patente da Apple relacionada a interfaces tridimensionais para aplicativos chamou a atenção por ditar o conceito de “hiper-realidade”, permitindo que o ajuste de elementos 3D numa tela de computador seja feito de acordo com a posição relativa do usuário. Para aprimorar a qualidade desses ajustes em tempo real, a empresa está propondo uma nova solução com o uso avançado de sensores de luz ambiente em um computador, visando fazer os gráficos gerados pelo sistema operacional interagirem com a iluminação do local onde ele está.

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Isso vai bem além do uso atual desses sensores em computadores, destinado a MacBooks com teclados retroiluminados para ajustes automáticos de brilho da tela. Com o uso de interfaces gráficas tridimensionais, eles também serviriam para torná-las mais agradáveis aos olhos em condições específicas de iluminação, desde cenários comuns em jogos aos controles mais simples do sistema operacional, como botões e ícones de aplicativos.

Uma das preocupações que emergem devido a esse tipo de invento é o uso intenso da GPU para processar toda a interface de um sistema em um formato tridimensional, algo que certamente não funcionaria bem em computadores com pouco poder gráfico. A necessidade de alterações constantes devido a mudanças na iluminação de um ambiente durante o dia culminaria, sem dúvida alguma, nesse tipo de comportamento.

[via Patently Apple]

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