O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá lançar um iTunes.com, mas não tão cedo quanto esperamos

iTunes na nuvem (cloud)

Hoje pela manhã, a Apple anunciou que desativará o Lala completamente daqui a um mês. Com isso, logo surgiram especulações de que ela poderia estar preparando o lançamento de um iTunes na nuvem (iTunes.com?) logo em seguida — até mesmo na abertura da WWDC 2010, no dia 7 de junho (o que eu duvidei).

Publicidade

iTunes na nuvem (cloud)

Mas parece que esse projeto não virá à tona tão cedo. De acordo com fontes do AllThingsD, a Apple já teria começado a conversar sobre essa possibilidade com algumas gravadoras, mas nenhuma confirma algo para tão breve assim. Isto é, as negociações ainda estariam em estágios embrionários. Se formos pensar pelo aspecto técnico da coisa, porém, a Apple até que já está bem adiantada.

Outra possível novidade citada seria uma atualização do software iTunes que possibilitaria que usuários ouvissem músicas de suas bibliotecas locais em iPads/iPhones/iPods independentemente de onde estiverem — algo que foi logo condenado por gravadoras, as quais gostariam de obter mais por cada faixa vendida. Como nós sabemos que a Apple não daria o braço a torcer com relação a isso, a possibilidade que resta é ela forçar a aceitação do recurso na marra — gerando mais desconforto com suas “parceiras”.

Se o início de junho é muito cedo, quem sabe venhamos ouvir algo a respeito mais para setembro/outubro, quando a Apple costuma realizar um evento musical para atualizar a sua linha de iPods. Aí sim, a coisa teria muito mais a ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LUXA2 lança H4, um suporte de alumínio para iPad com visual à la iMac

Próx. Post

Momento Humor: novo app transforma o seu iPad numa balança! :-P

Posts Relacionados