O melhor pedaço da Maçã.

Momento Nostalgia: Steve Jobs na primeira conferência D: All Things Digital, em 2003

Walt Mossberg e Steve Jobs na D: All Things Digital (D1), em 2003

Há uma semana, o Wall Street Journal confirmou que Steve Jobs mais uma vez abrirá a conferência D: All Things Digital, no comecinho de junho. O evento é apresentado por Walt Mossberg e Kara Swisher, trazendo sempre grandes nomes do mundo tecnológico para debates e entrevistas.

Publicidade

Jobs estava na D1 em 2003, na D2 em 2004 e na D3 em 2005. A D5 contou com uma entrevista individual com ele, e na D6 conferimos aquele inesquecível debate com Bill Gates, ainda à frente da Microsoft.

Walt Mossberg e Steve Jobs na D: All Things Digital (D1), em 2003

A partir de hoje, o AllThingsD publicará vídeos e fotos de todas essas ocasiões passadas que contaram com a participação de Jobs.

O primeiro vídeo é o da D1:

Publicidade

Publicidade

Nesta conversa com Mossberg, em 2003, Jobs falou sobre a evolução dos computadores pessoais (incluindo Macs, é claro), discutiu o gosto das pessoas por música, o crescimento do iPod (na época, “apenas” 700 mil unidades haviam sido vendidas) e comentou algumas coisas bastante interessantes:

  • Jobs não acreditava no potencial da iTunes Music Store (que fora lançada apenas três semanas antes do evento) em um iPod, visto que a tela dos gadgets era muito pequena e dificultaria a navegação. Na época, o iPod ainda nem sonhava em ter uma conexão Wi-Fi, que dirá uma touchscreen.
  • A Apple não tinha quaisquer planos de construir uma tablet naquela ocasião, e Jobs já acreditava que elas fracassariam. Sete anos depois, temos agora o iPad bombando por aí.
  • Um dos principais fatores que impediam a Apple de lançar uma tablet era a ausência de um teclado. Jobs não acredita que possamos viver tecnologicamente escrevendo à mão, por melhor que seja a tecnologia de reconhecimento embutida em gadgets.
  • Questionado sobre um possível PDA da Apple, Jobs retrucou Mossberg, dizendo que os PDAs dariam lugar, aos poucos, para telefones celulares. Daí a chegada do iPhone, anos mais tarde.

Confira também uma galeria de fotos bem bacanas da entrevista, todas feitas por Asa Mathat.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iG lança mais um aplicativo para a Copa do Mundo de Futebol 2010

Próx. Post

Apple atualiza firmware de áudio de Macs Pro e lança novos drivers da Epson para o Snow Leopard

Posts Relacionados