O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs promete suporte total a HTML5 no Safari para “breve”

Em mais um relato de um usuário que teria recebido uma reposta de Steve Jobs para uma dúvida a respeito de produtos da Apple, o MacStories afirma que a versão desktop do Safari deverá ganhar suporte total a HTML5 “em breve”, considerando os recursos adicionados ao padrão desde o lançamento da atual versão 4, em junho do ano passado. O tal usuário que questionou o CEO da empresa sobre o assunto teria citado a falta do suporte a geolocalização, recebendo em seguida uma resposta de que ele estava a caminho.

Publicidade

Geolocalização é uma função já existente no Mobile Safari para iPhone OS, mas ainda não foi implementada na versão desktop do browser da Apple; no momento, o Firefox e o Chrome são os únicos navegadores que a suportam. Ela permite que um site peça a localização do usuário para alguns serviços, com base nos dados obtidos através do endereço do hotspot Wi-Fi no qual ele está conectado — dentre os sites populares que usam este recurso, merecem destaque o Google Maps no desktop e o Google Latitude no iPhone OS.

Contudo, esta não é a única função do padrão HTML5 que a Apple ainda não implementou no Safari desde 2009. Desde que a empresa apresentou todas as funções aprovadas pelo W3C até junho de 2009, a Mozilla instituiu algumas novidades interessantes, como arrastar & soltar para elementos, manipulação de arquivos, gerenciamento de operações realizadas em web apps e novas funções para formulários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Smashing Cartoons: “O Estagiário (Parte 2)” + promoção de caricatura para os leitores!

Próx. Post

Jogo totalmente brasileiro, Taikodom entra em fase beta privada na plataforma Mac

Posts Relacionados