O melhor pedaço da Maçã.

Apple afirma que pesquisa do NPD Group sobre vendas do Android é “muito limitada”

iPhone vs. Google Android

iPhone vs. Google Android

Publicidade

Ontem, o NPD Group publicou uma pesquisa revelando que as vendas de dispositivos com Android superaram o iPhone pela primeira vez na história, nos Estados Unidos. Hoje, a Apple comentou os números com exclusividade ao The Loop.

A porta-voz Natalie Harrison afirmou:

Essa foi uma pesquisa muito limitada, com 150 mil consumidores norte-americanos respondendo a um questionário online, e não contabilizando os mais de 85 milhões de donos de iPhones e iPods touch no mundo. Os números da IDC mostram que o iPhone tem 16,1% do mercado de smartphones (e crescendo), deixando o Android comendo poeira num escopo global. Nós tivemos um trimestre recorde de vendas do iPhone, crescendo 131%, e com nosso novo software iPhone OS 4.0 que chegará neste verão [do Hemisfério Norte], não vemos qualquer indicativo da concorrência nos alcançando tão cedo.

Outro aspecto bastante interessante, nessa história toda, é que a Verizon Wireless está com uma promoção de “compre um e leve outro de graça” para todos os seus smartphones, incluindo dispositivos com Android e BlackBerries. É inegável que essa ação influenciou bastante os números recentes do NPD.

Por outro lado, a Apple continua trabalhando com apenas uma operadora nos EUA (a AT&T), enquanto o Google já tem seu sistema operacional rodando em aparelhos comercializados por *todas* as telecoms. Surpreendente seria, se depois de tanto tempo, o Android continuasse atrás do iPhone por lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ganha patente sobre o design de “docking station” para iPads

Próx. Post

Novos MacBooks Pro fazem vendas da Apple crescerem 20% em um mês

Posts Relacionados