O melhor pedaço da Maçã.

FingerTips presta esclarecimento sobre o Brasileirão 2010 para iPhone; atualiza F1

Brasileirão 2009 (2010?) da FingerTips no iPhone

Recebemos recentemente diversos emails de leitores indignados com alguns desenvolvedores, que simplesmente abandonaram seus apps de Brasileirão do ano passado pra cá. Pra piorar ainda mais a coisa, só estamos vendo serem lançados aplicativos dedicados à Copa do Mundo — nada saiu, por enquanto, focado no Campeonato Brasileiro de 2010.

Publicidade

Um exemplo muito forte é do Brasileirão da FingerTips, que fez grande sucesso no ano passado, foi utilizado por mais de 70 mil pessoas, contou com patrocínio da Nova Schin e oferecia de tudo um pouco — inclusive cobertura minuto-a-minuto dos jogos do campeonato.

Agora, ele está assim:

Brasileirão 2009 (2010?) da FingerTips no iPhone

Evidentemente, não fomos apenas nós que recebemos esses emails. Por isso, o pessoal da FingerTips prestou ontem um esclarecimento sobre o seu aplicativo. Basicamente, a empresa depende de um novo contrato de patrocínio para viabilizar a atualização do app.

A carta, na íntegra, você confere a seguir:

Publicidade

O nosso Brasileirão para iPhone foi em 2009 um dos maiores sucessos na App Store Brasil. Agradecemos a cada um dos mais de 70.000 usuários que baixaram o aplicativo e que hoje nos cobram a continuidade de seus serviços. É justamente nossa posição sobre a continuidade do Brasileirão para iPhone e a cobertura da edição 2010 do Campeonato Brasileiro que registramos aqui, através desse comunicado oficial.

A FingerTips planejou e desenvolveu o Brasileirão pensando nos donos de iPhone, brasileiros que, como nós, amam futebol e gostariam de acompanhar o Campeonato Brasileiro inteirinho através do seu gadget preferido. Para viabilizarmos gratuitamente esse serviço, que inclui o desenvolvimento do aplicativo, sua manutenção e a produção de seu conteúdo, o Brasileirão precisa estar vinculado a uma marca, sob contrato de licenciamento, o que garante a estrutura que o mantém funcionando.

Em 2009, como é de conhecimento de todos os usuários do Brasileirão, a Nova Schin presenteou os brasileiros donos de iPhone com toda a cobertura do Campeonato, incluindo os jogos da Série A, narrados minuto-a-minuto, em tempo real, e a tabela com resultados atualizados das duas séries.

Edição 2010 do Brasileirão para iPhone em “stand by”

Estamos ainda em negociações rumo a um novo acordo de licenciamento do Brasileirão para iPhone em sua edição 2010 e é somente por esse motivo que o aplicativo não apresenta hoje seu conteúdo atualizado e a cobertura minuto-a-minuto do Campeonato, como todos os seus usuários esperam.

Percebemos claramente todo o carinho que os usuários nutrem por nosso aplicativo, refletido por todas as mensagens, perguntas e até mesmo reclamações destes, que se sentem hoje órfãos do Brasileirão para iPhone em todo o seu potencial, principalmente após o início do Campeonato.

Por respeito a seus usuários e em virtude da lacuna na atualização de seus dados, achamos por bem mantê-lo fora do ar até que se concretize definitivamente um novo contrato de licenciamento.

Sua opinião

Aproveitamos a oportunidade para convidarmos a todos que manifestem por Twitter que marca gostariam de ver assinando a edição 2010 do Brasileirão para iPhone, através de mensagens que incluam a hashtag #appbrasileirao2010. Participe e envie-nos sua opinião!

Esperamos em breve trazer novas e boas notícias a todos os usuários que manifestaram a falta que nosso Brasileirão faz em seus iPhones!

Obrigado a todos
A FingerTips

· · ·

Publicidade

Mesmo (ainda?) sem patrocinador oficial, um aplicativo da FingerTips que está a todo gás é o Fórmula 1, lançado no começo de abril. Ele recebeu ontem uma atualização para a versão 1.1, ganhando tradução para o idioma inglês, atualização automática de dados e correções de diversos bugs.

Ícone do Fórmula 1 Mobile 2010

O F1 requer o firmware 3.1 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (10,9MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promete patch para corrigir problemas de iPads Wi-Fi em breve

Próx. Post

Vídeo: iPad suporta até 11 toques simultâneos

Posts Relacionados