O melhor pedaço da Maçã.

Google habilita drag & drop de imagens em emails no Gmail, mas só para usuários do Chrome

Gmail: drag & drop de imagens em mensagens

Aos poucos, o Google tem implementado mais e mais recursos no Gmail que o aproximam de um cliente desktop. Drag & drop, por exemplo, demorou bastante para chegar lá, mas agora já funciona com marcadores (labels) e, mais recentemente, na inserção de anexos.

Publicidade

Ontem, o Google anunciou um novo recurso relacionado: drag & drop de imagens em emails, tal como fazemos no Mail do Mac OS X! Sim, você pode arrastar qualquer arquivo diretamente para a sua mensagem, e então reposicioná-lo e/ou redimensioná-lo como quiser.

Gmail: drag & drop de imagens em mensagens

A má notícia, pessoal, é que isso por enquanto só funciona no Chrome. É mais do que natural que qualquer novidade do Google funcione no Chrome (caso contrário, veríamos um autêntico “casa de ferreiro, espeto de pau”), mas excluir até mesmo o Firefox da jogada é algo novo pra mim. E uma pena, sinceramente…

Quem estiver no Firefox/Safari/Internet Explorer/Opera/outros ainda terá que utilizar o botãozinho de inserção de imagens no editor visual do Gmail e selecioná-las manualmente pelo navegador de arquivos. Dá pra atingir o mesmo resultado; você só demora três vezes mais — ao menos por ora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um protótipo de iPhone 4G vaza, desta vez no Vietnã; confira os detalhes

Próx. Post

SoftView processa Apple por infração de patente no Mobile Safari de iPhones/iPods touch

Posts Relacionados