O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs abre a possibilidade de a WWDC 2011 ter o Mac OS X com peso maior que o iPhone OS

O público em geral nem tem prestado muita atenção ao assunto, mas a falta de destaque ao Mac nas informações atuais da WWDC 2010 tem incomodado muitos desenvolvedores para o sistema operacional desktop da Apple, que esperavam mais conteúdos nas sessões e laboratórios do evento — além de prêmios para as melhores criações na área. Intrigado sobre o assunto, o desenvolvedor Matthias Gansrigler (um dos criadores do Flickery, o mais conhecido cliente de Flickr para o Mac) decidiu questionar Steve Jobs por email sobre os motivos de o iPhone ganhar tanta atenção da Apple.

Publicidade

Não surpreendentemente, ele recebeu uma resposta do CEO da Apple — que desta vez não veio de um iPad, nem de um iPhone. Ela está na imagem acima, mas a traduzimos a seguir:

Estamos dando foco primário (porém não exclusivo) ao iPhone OS neste ano. Talvez no ano que vem nós demos foco primário ao Mac. É apenas o ciclo normal das coisas. Não há nenhum significado escondido aqui.

A situação é similar à que aconteceu em 2008, com o lançamento da App Store: muita coisa foi relacionada ao iPhone OS na época, enquanto a maior parte das sessões do evento tinham conteúdo relacionado apenas com o Mac OS X 10.5 Leopard, na época disponível no mercado há aproximadamente oito meses. Já no ano passado, o destaque ao Mac veio logo nos primeiros minutos do evento, com o lançamento do Snow Leopard.

Publicidade

Devido a isso, não há como esperar nada diferente da Apple nesta conferência e na próxima. Porém, isso não deixa claro ainda se veremos o Mac OS X 10.7 apenas em 2011. A maior parte das notícias sobre ele serão bem específicas para desenvolvedores no início, mas algo me diz que elas virão neste ano.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PropUp chegará em breve ao mercado como uma nova proposta de suporte para iPad

Próx. Post

Bom dia, Vietnã! Protótipo do novo iPhone é mostrado rodando o firmware 4.0 [atualizado]

Posts Relacionados