O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa comprova que iPad está matando os netbooks

Pesquisa da Retrevo sobre iPad vs. netbooks

No começo de abril, isso ainda era motivo para discussões duvidosas; um mês mais tarde, o iPad já mostrou que afetaria o desempenho de netbooks no mercado; agora, uma nova pesquisa da Retrevo comprova que a tablet da Apple realmente chegou para matá-los — ou, no mínimo, empurrá-los para escanteio, consolidando-os como um nicho.

Publicidade

Pesquisa da Retrevo sobre iPad vs. netbooks

O estudo da Retrevo foi bastante certeiro: ela quis saber, dentre potenciais compradores de netbooks, quantos optaram por um iPad. Mais de 1.000 indivíduos de diferentes gêneros, idades e rendas salariais foram entrevistados nos Estados Unidos; 30% afirmaram que comprariam um netbook, não fosse a chegada do iPad ao mercado. Outros 30% compraram um netbook sem esperar pelo iPad e 40% até esperaram pelo iPad, mas compraram um netbook.

Pesquisa da Retrevo sobre iPad vs. netbooks

Quanto aos consumidores que ainda não adquiriram nem um iPad nem um netbook, 78% tendem agora para o lado da tablet da Apple.

Publicidade

Dos interessados por netbooks, as características mais atraentes citadas por consumidores foram portabilidade (54%), preço (20%) e autonomia de bateria (19%). Isto é, o iPad tem grande potencial de roubar essa massa de pessoas, à medida que se popularizar e sua oferta equilibrar com a demanda.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo iBooks para iPad ganha pequena atualização

Próx. Post

Divisão de softwares para Mac OS X da Microsoft é incorporada no seu setor principal de negócios

Posts Relacionados