O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Messenger possibilita intercâmbio gratuito de mensagens entre usuários de iPhones e BlackBerries

Ícone do WhatsApp Messenger

Ícone do WhatsApp MessengerJá falamos de alguns comunicadores para iPhone OS aqui no site, e normalmente o grande problema deles é que requerem que os outros usuários também os tenham instalados em seus aparelhos.

Publicidade

Com o WhatsApp Messenger isso não é diferente, mas ele já tem um grande diferencial: funciona tanto no iPhone OS quanto no BlackBerry, permitindo o intercâmbio de mensagens gratuitas entre usuários de ambas as plataformas. Em breve, ele estará disponível também no Android e no Symbian OS, pra completar o pacote.

WhatsApp Messenger no iPhone e BlackBerryEmbora você tenha que convidar seus amigos e convencê-los a instalar o programa em seus smartphones, outra facilidade do WhatsApp Messenger é que ele usa o próprio número de telefone do usuário como ID de suas contas (integrando-se, assim, à agenda do seu iPhone). A troca de mensagens usa a sua rede de dados, seja ela Wi-Fi ou 3G/EDGE.

A troca gratuita de mensagens não se restringe a textos (o equivalente a SMS), mas também a arquivos multimídia (MMS), incluindo fotos, músicas e até mesmo vídeos. Além disso, ele não faz qualquer tipo de cobrança extra por trocas de dados internacionalmente, guarda mensagens enviadas quando você está offline e o notifica instantaneamente sobre a chegada de novas, via push.

Publicidade

O WhatsApp Messenger requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (4,5MB).

[dica do Fabio Bobrow]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: reproduza o comportamento de duplo-toque na barra de espaços do iPhone OS no Mac OS X

Próx. Post

Vídeo: MacBook Pro controla tela projetada com 22 megapixels

Posts Relacionados