O melhor pedaço da Maçã.

Mockups mostram como seria uma versão do Google Chrome para iPad

Mockup do Google Chrome no iPad

A forma como o Opera Mini funciona permitiu que o navegador fosse lançado na App Store (com grande sucesso) sem violar quaisquer regras do iPhone SDK, mas isso não quer dizer que qualquer browser possa fazer o mesmo.

Publicidade

Um Firefox para iPhone OS, por exemplo, está totalmente descartado; não é à toa que a Mozilla já trabalha num app para sincronizar dados do seu navegador desktop com os gadgets da Apple. O mesmo pode ser dito para o Google Chrome, mas não é por isso que usuários não podem imaginar como seria uma versão dele rodando na tablet.

Mockup do Google Chrome no iPad

Este trabalho foi feito pelo designer de interfaces Markus Schmeiduch e publicado em seu blog, o smeidu.com. A ideia dele consistiu em manter a mesma base da interface do Chrome, adicionando elementos que facilitem a interação com o toque, incluindo botões maiores e gestos multi-touch.

Publicidade

Na minha opinião, a tela/resolução do iPad oferece mais do que espaço para o uso de abas superiores, como Markus mostrou em seus mockups. Se não teremos outros browsers na App Store, a Apple pelo menos podia levar mais do Safari do Mac para o iPad, né? 😉

Mockup do Google Chrome no iPad

Publicidade

Considerando o atual clima de tensão no relacionamento da Apple com o Google, essa possibilidade se torna ainda mais remota de acontecer, infelizmente.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2010 também poderá trazer Mac OS X 10.6.4 e Safari 5 para usuários

Próx. Post

Adobe alerta para nova vulnerabilidade crítica que afeta Flash Player, Reader e Acrobat

Posts Relacionados