O melhor pedaço da Maçã.

iOS SDK GM Seed já pode ser obtido no site da Apple

Após a leva de novidades anunciadas como parte da abertura da WWDC 2010, a Apple também tratou de atualizar seu site de desenvolvedores para corresponder aos anúncios do dia. O SDK para desenvolvimento de aplicativos para o novo iOS 4 pode ser baixado agora, em conjunto com alguns componentes extras.

Publicidade

Para desenvolvedores com iPhones e iPods touch de testes, os pacotes de atualização do iOS 4 para aparelhos também podem ser baixados agora, devendo ser usados para testar e finalizar aplicativos. O trabalho deles será o mesmo de sempre: aplicativos atuais devem ser testados e atualizados (se preciso, em caso de bugs); já os novos devem ser finalizados com o pacote de ferramentas incluso no novo SDK.

Todos os produtos específicos para o iOS 4 poderão ser enviados para a equipe de aprovação da App Store a partir do dia 10 de junho. A liberação do firmware para os aparelhos dos usuários não acontecerá até o dia 21, então todo mundo terá uma janela de tempo para fazer as alterações necessárias e mandar suas últimas criações para venda com tudo em cima — considerando que os apps são aprovados em até sete dias, se não existirem problemas, enviar binários para o iOS 4 até o dia 14 de junho garante uma vaga na sua “estreia”.

Em conjunto das ferramentas e dos firmwares, dois outros produtos foram liberados hoje. O primeiro foi uma versão beta do iTunes 9.2 que também deve ser testada pelos usuários para garantir suporte a todos aparelhos com as novas funções de sincronização de dados. Já o segundo é um pacote com o framework JavaScript usado pela Apple para construção de iAds, ou seja, qualquer desenvolvedor será capaz de criá-los e intermediar uma relação entre agências e a empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deu com a língua nos dentes, talvez tenhamos iWork no iPhone… ou não

Próx. Post

E já existem extensões para o Safari em desenvolvimento!

Posts Relacionados