Poucas horas antes do evento da Apple, surgem imagens de um “Magic Trackpad”

No começo de um dia que não tinha impressões de oferecer nada além de novidades sobre a plataforma móvel da Apple, o surgimento de imagens de um novo acessório da empresa para Macs deveria ser a última coisa que muita gente queria. Porém, o Engadget acordou hoje para provar o contrário — e o acessório em questão é, no mínimo, diferente do que estávamos habituados a ver.

Trata-se de um “Magic Trackpad” — sim, aquele da marca registrada no final de fevereiro. Aparentemente, o novo periférico será capaz de se conectar a Macs via Bluetooth e oferecerá bastante espaço útil para o controle deles usando gestos multi-touch, similares aos que já são possíveis nos pequenos trackpads de MacBooks. O diferencial do produto é a sua capacidade de operar em qualquer máquina, incluindo desktops.

Rumores sobre um acessório do tipo já existem há muito tempo: eles começaram lá em outubro, antecedendo um anúncio de novos produtos da Apple. Entretanto, não é possível confirmar que o tal Magic Trackpad será lançado hoje para o público da WWDC 2010, em San Francisco.

De qualquer forma, eu vou esperar por isso e outras notícias sobre Macs e o Mac OS X. Alguém está comigo aí? ;-)

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.