O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança Xcode 4, com ferramenta integrada para criação de interfaces gráficas

Após a abertura da WWDC 2010, a Apple apresentou ontem a versão 4 do Xcode, seu novo ambiente de desenvolvimento que ficará algum tempo disponível para programadores como um preview fechado. O aplicativo foi recriado pela empresa para facilitar a construção de softwares para todos os seus sistemas operacionais, com exceção de um detalhe: ele não poderá ser usado no envio de binários para a App Store, ao menos não por enquanto.

Publicidade

Pessoas fora do grupo de participantes da conferência não tiveram acesso a detalhes do Xcode 4 até o momento, mas algumas informações sobre o aplicativo já vieram a público. Uma delas é a fusão do aplicativo com o atual Interface Builder, o que aparentemente agilizará o processo de criação de código em paralelo com o design de GUIs (Graphic User Interfaces).

Além disso, a maioria das novidades apresentadas pela Apple só pôde ser colocada no novo Xcode usando técnicas de compilação introduzidas no Snow Leopard, então um dos focos dele é aprimorar a criação de aplicativos para o Mac. Nenhum desenvolvedor afiliado aos programas da empresa teve acesso ao novo ambiente de desenvolvimento, que por enquanto só pode ser obtido pelos participantes da WWDC.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad deverá superar vendas de netbooks até 2012, segundo a Morgan Stanley

Próx. Post

Foxconn poderá cortar indenizações, aumentar salários e cobrar mais de clientes para conter suicídios

Posts Relacionados