O melhor pedaço da Maçã.

Hacker envolvido em descoberta de falha de segurança da AT&T é preso nos Estados Unidos

Depois de alguns dias desde a descoberta de uma grave vulnerabilidade nos servidores da AT&T (que expôs dados pessoais de muitos donos do iPad 3G), um dos hackers que trabalha para a tal Goatse Security foi encontrado pelo FBI com drogas em sua em casa, no estado norte-americano de Arkansas. Além de ter sido preso em flagrante, Andrew Auernheimer já possuía outras acusações na sua ficha.

Publicidade

Pelo jeito, o FBI descobriu essas acusações por coincidência ao procurá-lo como parte da sua investigação relacionada ao que ocorreu na rede da AT&T para a exposição de emails de usuários. Dentre as 114 mil pessoas prejudicadas pela brecha, estavam muitos funcionários do governo dos Estados Unidos e pessoas importantes, mas Auernheimer negou as afirmações de que a Goatse teria revelado informações sobre o assunto ao público antes de a operadora corrigir os problemas no seu servidor.

Embora tenha dito que agiu em conjunto com seu grupo de colegas para o bem dos usuários que estavam com suas informações vulneráveis, o hacker deverá continuar preso por causa dos seus antecedentes. No entanto, o FBI continua trabalhando para descobrir mais detalhes sobre o vazamento de dados na rede da AT&T e pretende apresentar todos eles amanhã à tarde, em uma audiência na cidade de Washington.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rádio HD deverá aparecer em futuros gadgets da Apple

Próx. Post

OWC lança kits de memória para novo Mac mini, que suporta até 8GB de RAM

Posts Relacionados