O melhor pedaço da Maçã.

TIM oferecerá compartilhamento de internet (tethering) para clientes com o iOS 4.0 no iPhone

Tethering no iPhone

Demorou, mas agora a Vivo tem companhia no oferecimento do recurso de compartilhamento de internet (tethering) dentre as operadoras brasileiras: a assessoria de imprensa da TIM confirmou hoje ao MacMagazine que habilitará a funcionalidade para seus clientes que tenham iPhones a partir do lançamento do iOS 4.0, assim como a AT&T fará nos Estados Unidos.

Publicidade

Tethering no iPhone

Explicamos: o recurso não será exclusivo do iPhone 4 — nova geração do smartphone da Apple, que nem mesmo tem previsão oficial de chegada ao Brasil —, e sim da última versão do firmware do sistema operacional, a 4.0 (que será disponibilizada pela Apple na próxima segunda-feira, 21 de junho). Isto é, donos de iPhones 3G e 3GS que fizerem o update para ela (e, inevitavelmente, para o iTunes 9.2) poderão desfrutar desse benefício, sem problemas.

Coincidentemente, recebemos nesta semana também informações de alguns leitores dizendo que a Oi teria habilitado o recurso no iPhone. Todavia, em contato com a assessoria de imprensa da operadora, obtivemos o mesmo posicionamento do passado:

Publicidade

A Oi esclarece que não possui em seu portfólio planos de dados ilimitados para serviços de 3G e que, portanto, não está autorizada, pelo fabricante, a disponibilizar a função tethering do iPhone (compartilhamento de internet que permite o aparelho ser usado como minimodem) para seus clientes.

Segundo a Oi, a decisão de não aprovar o tethering para seus clientes é, portanto, da Apple. Recentemente, um advogado conseguiu uma liminar na justiça que a obrigou a habilitar o recurso em seu iPhone, mas isso ocorreu apenas no caso dele, especificamente.

A Vivo continua na frente de todas as suas concorrentes no Brasil, oferecendo tethering livremente para todos desde o começo de agosto do ano passado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple voltam a subir e atingem novo recorde histórico

Próx. Post

Jornal O Globo entra na onda de apps focados na Copa do Mundo 2010

Posts Relacionados