O melhor pedaço da Maçã.

Toshiba dá um passo à frente e mostra que quem não tem Courier vai de Libretto

Enquanto o Microsoft Courier descansa em paz na “Terra do Vaporware”, a Toshiba decidiu usar a ideia de um portátil com duas telas sensíveis ao toque e comemorar em grande estilo seus 25 anos de incursão no universo da computação portátil. O Toshiba Libretto W100 (que nome…) contará com duas telas de 7 polegadas, um processador Intel U5400 de 1,2GHz, 2GB de RAM DDR3 e 64GB de memória em estado sólido.

Publicidade

O sistema operacional do Libretto será o Windows 7 Home Premium, com pequenas adições feitas pela Toshiba para gerenciamento de widgets. Ele oferecerá uma porta USB, um leitor de cartões microSD e a saída para fones de ouvido. Conexões sem fio poderão ser feitas via Wi-Fi 802.11b/g/n ou Bluetooth (compatível com fones de ouvido e mouses). Entre outros recursos, ele terá ainda câmera frontal de 1 megapixel, acelerômetro, tudo em uma espessura fica por volta de 1,2 polegada, pesando pouco mais de 800 gramas.

O produto é considerado pela fabricante como um “PC conceitual”, mas ela tem pretensão real de trazê-lo ao mercado por US$1.100 (yep, mais caro que um MacBook). O pessoal do Engadget testou um protótipo e, tirando o fato de ele esquentar um pouco e suas ventoinhas serem ruidosas, a experiência com o produto pareceu bem satisfatória, especialmente os diversos layouts para o teclado e a resposta das telas multi-touch.

Fique agora com um vídeo de um protótipo do Libretto em ação, feito pelo Scobleizer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=164UUxegmvU[/youtube]

E aí, o que você achou? Eu achei ótimo simplesmente o fato de ele não se dizer um “iPad-killer”, o que já dá uma senhora vantagem sobre concorrentes pretensiosos. Adicionalmente, digo ainda que nunca um netbook pareceu tão futurista — nem teve um preço tão alto. Ou melhor, retiro o que disse em termos de preço… 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como a Apple pode aproveitar avanços do iOS no Mac OS X?

Próx. Post

Recurso FaceTime para vídeo-chamada no iPhone 4 não gastará minutos dos planos de telefonia móvel

Posts Relacionados