O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple lançará iMac com touchscreen no final do próximo trimestre

Agora que não há mais nada que a Apple possa anunciar de novo para o iPhone e o iOS (por enquanto), o foco de especulações sobre a empresa volta a ser o futuro dos Macs, que se divide entre novos computadores e uma futura edição do sistema operacional deles. Uma parte da linha de produtos da empresa nessa área já foi atualizada no decorrer deste ano, mas ainda tem gente por aí aguardando grandes novidades para 2010.

Publicidade

O LOOPRumors afirma que a Apple lançará iMacs com suporte a interfaces sensíveis ao toque no final do próximo semestre, em um evento da empresa que deverá acontecer daqui a dois meses. Não se sabe se a Maçã demonstrará uma nova edição do Mac OS X para acompanhar tal evento, mas, aparentemente, o que determinaria a execução de aplicativos em uma interface multi-touch é uma combinação do atual Snow Leopard com o iOS.

Especulações sobre o assunto já existem no mercado há bastante tempo, e muitos colunistas de tecnologia já afirmaram que o próximo passo da Apple com o Mac seria associar o seu sistema operacional desktop a uma interface multi-touch. Porém, não se sabe como aplicativos de terceiros funcionariam através de toques em um desktop, nem se isso resultaria em alguma integração com apps disponíveis na atual App Store para iPads/iPhones/iPods touch.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store dá muito lucro para desenvolvedores, mas nem tanto pra Apple

Próx. Post

Adobe confirma desenvolvimento de versão do Audition para o Mac OS X

Posts Relacionados