O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como falar via FaceTime sem precisar ligar para ninguém

Já ficou bem claro para todos que usar o FaceTime no iPhone 4 não necessariamente requer a realização uma chamada telefônica, mas como dispensá-la para conversar via vídeo com outras pessoas, afinal de contas? De acordo com o AppleInsider, não é possível fazer isso assim que o aparelho for ativado junto à operadora; porém, depois da primeira vídeo-chamada realizada com ele, é possível iniciar outras com qualquer pessoa livremente, até mesmo se o modo avião estiver ligado.

Publicidade

Como? Simples: basta manter os números dos seus contatos com iPhones 4 na agenda telefônica. Conforme é possível ver na série de imagens acima, um botão “FaceTime” é adicionado a cada um dos seus contatos com um celular e, caso este seja um dos novos smartphones da Apple, é possível conversar via vídeo com eles com um toque neste botão. Por ser baseada em protocolos de internet e codecs convencionais, a vídeo-chamada é estabelecida através de uma conexão direta entre os dois telefones sem a interferência de operadoras.

Segundo o AppleInsider, a Apple pode ter estruturado um sistema de conexões bem distinto entre dois aparelhos, que “descobre” através de uma conexão com a internet os serviços que podem ser acessados por ambos através dos seus respectivos números de telefone — com isso, ela pode mandar o pedido de uma sessão FaceTime para outra pessoa diretamente pela rede Wi-Fi, mas como se fosse uma ligação comum. Embora pareça ousada, a forma como um iPhone 4 pode se conectar diretamente a outro para usar o novo recurso lembra um pouco o funcionamento do Back to My Mac, para conectar dois Macs com base em seus endereços de rede.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store deixa de suportar aplicativos destinados ao iOS 2.x

Próx. Post

Jornal O Globo é destaque na App Store com aplicativo especial da Copa do Mundo FIFA 2010 para iPads

Posts Relacionados