O melhor pedaço da Maçã.

Mad Men, a Apple deve estar cheia deles [atualizado]

Engraçado como a arte imita a vida: lembra de quando comentei o fato de o comercial do iPhone 4 investir pesadamente em emoção, deixando todo o blá-blá-blá tecnológico de lado? Estranhamente, uma fórmula muito similar foi usada no finale da primeira temporada de Mad Men, como bem notaram no TechCrunch.

Publicidade

Coincidência? Veja esta cena do episódio em questão (infelizmente ela não pode ser inserida aqui). Ah, e um aviso: o vídeo no link contém spoilers.

“Esse aparelho não se chama ‘Wheel’, ele se chama ‘Carousel’. Com ele podemos viajar como crianças:
girando e girando, para então voltar para casa, onde sabemos que somos amados.”

Publicidade

Se você comparar a cena em questão com o comercial do iPhone 4, é possível ver perfeitamente o paralelo: entre apelar para a não-tão-inédita tecnologia do produto e a ligação dela com a vida das pessoas, a segunda opção prevaleceu por motivos óbvios. Ademais, ao apresentar o iPhone 4 pela TV, a Apple mandou pro espaço o fato de ele ter um processador supereficiente e poderoso, o dobro de RAM do iPad e uma tela jamais vista em qualquer outro produto. Até a App Store, sua menina dos olhos, foi deixada de fora.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bCzzh-nexpg[/youtube]

Revendo o filme acima, fica bem claro que, de fato, a Maçã quer conquistar todas as pessoas que nunca nem cogitaram ter um iPhone, justamente por não darem bola pra essas “coisas de computador”. Quem se importa com o Apple A4, quando é possível conectar-se de uma forma tão íntima com seus entes queridos? E, mais importante ainda, esse comercial não cria nas pessoas uma vontade genuína de usar o FaceTime?

Publicidade

Bem, não dava pra esperar nada menos de um comercial dirigido por Sam Mendes (oops, os rumores eram verdade!).

Atualização

E a emoção continua, desta vez sem marcas de superprodução, trilha sonora emotiva ou coisas afins: simplesmente duas pessoas (às vezes três), dois iPhones 4 e o FaceTime contracenando por meio minuto. Confira um dos quatro novos vídeos que a Apple publicou em seu canal no YouTube:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6CRfHl1Glwk[/youtube]

O vídeo acima é intitulado Big News, e os demais são Smile, Meet Her e Haircut. Não vamos contar detalhes sobre eles pra não estragar a surpresa. 😉

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “Tuitando momentos”

Próx. Post

Pequeno guia de sobrevivência para deixar o iPhone e abraçar o Android

Posts Relacionados