O melhor pedaço da Maçã.

Apple fecha aquisição de mais uma empresa especializada em mapas, a Poly9

Um dos serviços da Poly9, o Globe, era um web app baseado em Flash capaz de mostrar imagens de satélite em 3D sem a necessidade do Google Earth.

Um jornal canadense revelou hoje a informação de que a Apple finalizou a compra de mais uma empresa, a Poly9, responsável por criar interfaces de programação usadas por muitas gigantes de tecnologia nos Estados Unidos, incluindo Yahoo!, Google e Microsoft. Muitos dos empregados da pequena companhia foram movidos para Cupertino, onde deverão trabalhar com outros engenheiros da Apple.

Publicidade
Um dos serviços da Poly9, o Globe, era um web app baseado em Adobe Flash capaz de mostrar imagens de satélite em 3D sem a necessidade do Google Earth

A Poly9 foi procurada para falar sobre o assunto, mas afirmou ser incapaz de oferecer detalhes em função de um acordo de confidencialidade e tirou o seu site do ar — sinal de que sua aquisição realmente aconteceu. Uma das suas especialidades era atuar na área de mapas, com base nos direitos que possuía sobre o uso imagens de serviços como Google Earth e Google Maps, entre outros.

Em um primeiro momento, isso não indica que a Apple pretende lançar concorrentes para nenhum desses produtos: como a Poly9 trabalhava em tecnologias baseadas nas imagens de mapas e satélites oferecidas por outras empresas, o interesse da aquisição aparenta estar em futuras melhorias nos serviços que o Mac OS X e o iOS oferecem nessas áreas. Não é de hoje que o pessoal de Cupertino busca melhorar seus produtos ligados a mapas: além de oferecer vagas de emprego para novos engenheiros, empresas como a Placebase já se aconchegaram no carrinho de compras da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apesar de não ser mais tão relevante em lucros para a Apple, iPod continua dominando o mercado

Próx. Post

Momento Humor: “Dez sinais de que você comprou um iPhone bichado”

Posts Relacionados