O melhor pedaço da Maçã.

O fogo cerrado continua: Whoopi Goldberg e Steve Wozniak comentam problemas com o iPhone 4

A bola de neve que os problemas do iPhone 4 se tornaram está ficando com um potencial destrutivo de respeito. O site Gawker.TV (sim, aquela Gawker, do Gizmodo e da confusão com o protótipo) destacou hoje um trecho do programa The View no qual a atriz Whoopi Golberg conta como “matou” seu iPhone 4 e voltou a usar o iPhone 3G.

Publicidade

“Eu peguei o garotão… Abri a porta do carro… joguei e gritei ‘P****!’

Aparentemente os problemas da atriz eram maiores que o Death Grip®: segundo ela conta, o aparelho ficou sem tocar durante 45 minutos, o que atrasou sua entrada numa entrevista ao vivo. Quando ela finalmente conseguiu atender a chamada e entrar no ar… o aparelho morreu. Os demais apresentadores discutiram o quanto o iPhone é fantástico, mas “Um telefone tem que se centrar no telefone!”, como disse um deles.

Intriga da oposição? Talvez, mas nem tanto: até Steve “Woz” Wozniak, numa conversa com o jornalista Henk Van Ess, contou sua experiência com os problemas de antena do novo smartphone da Apple. Segue um trecho da entrevista, publicado pelo TechCrunch:

Ess: Como você descobriu os problemas com a antena?

Wozniak: Na primeira vez em que tentei reproduzi-los. Minha mulher estava me levando pro aeroporto e, assim que nos afastamos de casa e não estávamos mais na Wi-Fi, tentei acessar uma página (usando o Safari no meu iPhone 4) e observei a barra de progresso.
Conforme a barra foi enchendo eu encostei dois dedos levemente (“de leve”) na área afetada e a barra de progresso congelou. Quando eu tirei os dedos, a barra continuou enchendo depressa. Pus os dedos de volta, e parou outra vez. Tirei os dedos e a página terminou de carregar.
Eu tentei isso com outra página quando estávamos no carro em movimento nas colinas perto de casa, num lugar onde ligações da AT&T costumavam cair, há alguns anos. […] Tentei repetir este experimento em outro lugar, acho que em um restaurante de San Jose, e consegui só um sucesso parcial. Dessa vez eu só consegui retardar a barra de progresso um pouquinho, e só se eu apertasse bastante meu iPhone 4. Eu cheguei à conclusão de que o efeito só ocorre em alguns lugares. É como se as zonas mortas da AT&T tivessem se estendido, com esse novo telefone.
Se você puder pagar, ande com um aparelho da Verizon como plano B. Outra opção é andar com um Mi-Fi da Verizon e usar seu iPhone com o Skype.

Apesar dos problemas, Woz não acha que seja um caso de vida ou morte: “O iPhone funciona bem o bastante e sua beleza vale o cuidado na hora de segurá-lo.” Não deixa de ser uma mácula num produto que deveria ser perfeito — até pelo tanto que custa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 4.0.1 (para iPhones) e iOS 3.2.1 (para iPads) [atualizado 2x]

Próx. Post

Má notícia: é bastante improvável que o Skype volte a funcionar no fring

Posts Relacionados