O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iLife ’10 deverá ser lançado em breve pela Apple [atualizado]

Depois de sete meses vendo apenas novidades ligadas à sua plataforma iOS, muita gente já deve ter esquecido que a última versão do iLife lançada pela Apple está no mercado há mais de um ano e meio, então é conveniente imaginar que a suíte de aplicativos multimídia da empresa poderá ganhar novidades em breve. “Por quê?” Bom, já existe um livro à venda exposto pela Amazon na França destinado a apresentar os aplicativos do novo pacote para iniciantes.

Publicidade

A publicação está em pré-venda e, de acordo com sua página na Amazon.fr, ela apenas será entregue aos compradores a partir do dia 23 de setembro. Nos últimos dois anos, esse mês foi dedicado a anunciar novidades para o iPod e o iTunes, mas vale ressaltar que também era comum a realização de anúncios sobre aplicativos da Apple no mês de agosto, então o livro certamente será lançado bem depois dos novos produtos da Maçã, de qualquer maneira.

Na versão anterior do iLife, lançada em agosto de 2007, praticamente todos os aplicativos da suíte ganharam novidades — especialmente o iPhoto e o iMovie. No atual iLife ’09, um dos destaques é área Learn to Play existente no GarageBand, que oferece vídeo-aulas ministradas por funcionários da Apple e artistas selecionados para ensinar usuários a tocar instrumentos como violão e piano.

[via TUAW]

Atualização

Conforme alguns já imaginavam, a Amazon francesa tirou o livro acima do ar para futuras compras, mas sua descrição continua na página até agora. No entanto, há mais um elemento nessa história a chamar nossa atenção: além dessa publicação sobre o iLife, um livro sobre o novo iWork ’10 foi encontrado à venda na mesma loja, com versões para a França e para a Alemanha.

Isso significa que a Apple deverá manter sua tradição em lançar as duas suítes de aplicativos simultaneamente para os usuários. A última versão do iWork também foi lançada em janeiro de 2009, oferecendo um serviço online para compartilhamento de documentos com muitas novidades para todos os apps que a compõem.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A&H Software lança Michaelis Moderno Dicionário Inglês na App Store [atualizado]

Próx. Post

Vídeo mostra como construir o seu próprio suporte steadicam para iPhone 4

Posts Relacionados