O melhor pedaço da Maçã.

Novas patentes da Apple apontam soluções fones de ouvido e, de novo, sistemas operacionais com publicidade

A situação é comum: você está ouvindo música e uma pessoa fala com você. “O quê?”, é a sua primeira reação, pois não deu pra ouvir nada — e isso normalmente é acompanhado pela retirada de um dos fones de ouvido. Mais uma situação: você quer ouvir música com um amigo (ou carametade) usando fones, então cada um fica com um earphone. Os dois casos trazem um problema que faz com que parte da música seja perdida: as gravações de hoje, em estéreo, fazem com que o uso de apenas um fone leva à perda de 50% do conteúdo.

Publicidade

Uma patente encontrada hoje busca solucionar isso, usando métodos para ativar rapidamente a reprodução monoaural (já disponível em gadgets da Apple, mas dentro dos menus de acessibilidade): um iPod, digamos, detectaria automaticamente quando um dos fones é removido da orelha. Ao posto novamente em contato com a pele, o gadget perguntaria se deseja manter a reprodução monoaural ou voltar ao estéreo — assim duas pessoas poderiam ouvir a música integralmente, com apenas um fone.

Outro invento (ilustrado ao lado) aborda formas de miniaturizar gadgets alterando a forma como um conector de 3,5mm é detectado. O sistema atual usa contatos físicos, mas a aplicação de sensores capacitivos, indutivos ou ópticos possibilitaria a fabricação de gadgets ainda menores que os atuais (se é que é possível miniaturizar um iPod shuffle). #MEDO

Agora, para os ad-haters, más notícias: lembra de uma patente que tratava de subsídios para sistemas operacionais via veiculação de publicidade? Pois é, a Apple enviou um novo pedido de patente, com o mesmo título e poucas mudanças. Mais #MEDO ainda — ou não, afinal de contas, o que são uns anúncios, se eu puder ter o Mac OS X (ou um Mac!) a preço reduzido?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AppleJack ganha compatibilidade com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

Firma japonesa usa pirâmide de vidro para projetar imagens tridimensionais geradas por um iPad

Posts Relacionados