O melhor pedaço da Maçã.

Produção de iPads e iPhones poderá fazer da Apple a maior compradora de semicondutores no mundo

iPads - Home & Safari

Relatórios da iSuppli indicam que a Apple está evoluindo para tornar-se a maior compradora de semicondutores no mundo, graças à produção crescente de iPads e iPhones. É previsto um gasto de US$12,4 bilhões com chips em 2010 (um aumento de 54%, algo sem comparação na indústria), fazendo com que a Maçã desbanque a segunda colocada neste ranking — a Samsung — já em 2011, gastando US$16,2 bilhões. (Pra Samsung, que fabrica o Apple A4, nem é uma situação tão ruim.)

Publicidade

Em 2012, porém, a HP deverá ser derrubada da primeira posição, a qual ocupa há vários anos, se a tendência de crescimento da gigante de Cupertino se mantiver. Claro, tal previsão não leva em consideração possíveis aquisições realizadas pela Hewlett-Packard nos próximos dois anos, então o cenário poderá mudar um pouco (ou completamente) daqui pra lá.

Enquanto isso, o DigiTimes continua apontando a escassez de telas LCD provocada pelo ritmo de fabricação dos gadgets da Maçã. Fontes da publicação indicam que a capacidade dos fornecedores não será o bastante para atender à demanda, que costuma ser atingir um pico no terceiro trimestre.

Publicidade

Diante do desempenho do iPad, recentemente o iSuppli reformulou sua previsão de vendas em 2010 para 12,9 milhões de unidades. Enquanto isso, a Apple já vendeu 17 milhões de iPhones só na primeira metade do ano — e deverá vender mais de 30 milhões de unidades até 2011.

[via MarketWatch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twelve South lança Compass, um suporte inteligente para iPad

Próx. Post

Electronic Arts lança jogo “oficial” de RISK — semelhante ao WAR, no Brasil — para iOS

Posts Relacionados