O melhor pedaço da Maçã.

LG Display não está dando conta da demanda por telas para o iPad

LG logo

Kwon Young-soo, CEO da LG DIsplay, disse ontem que sua companhia está trabalhando a todo vapor, mas que mesmo assim não consegue dar conta de toda a demanda por telas LCD para o iPad. Nada de pânico, porém: ele garante que no segundo trimestre de 2011 tudo estará normalizado.

Publicidade

Espera aí, 2011?! Ok, pode entrar em pânico!

“A demanda [da Apple] continua aumentando e não conseguimos atendê-la por completo. A Apple poderá ter que adiar o lançamento do iPad em alguns paísies, por causa da oferta limitada de componentes frente à demanda”, disse Young-soo. “Estamos considerando acréscimos nas linhas de produção de produtos para iPad, mas provavelmente o suprimento vai continuar limitado até o começo do próximo ano.”

Publicidade

Serão investidos US$512 milhões na criação de uma nova linha de montagem de telas para iPads e produtos móveis similares, mas ela deverá ficar pronta até o final do ano que vem. Uma vez pronta, ela poderá produzir cerca de 20 mil telas por mês.

Paralelamente, a LG Display enfrenta uma queda nos pedidos de painéis para TVs — algo que deverá ser revertido apenas em setembro. Imagino que adaptar as linhas de produção de telas grandes para dar conta dos pedidos da Apple não seja viável: uma pena. 🙁

[via WSJ.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Xcode 4 Preview 2 para desenvolvedores registrados

Próx. Post

iPhone 4 branco é adiado mais uma vez: deverá chegar até o fim do ano [atualizado]

Posts Relacionados