O melhor pedaço da Maçã.
Kittyfly / Shutterstock.com
AirTag

AirTag em veículo roubado mostra trajeto de Toronto até… Dubai!

Um homem, residente de Toronto (no Canadá), teve seu veículo roubado e, como em outros casos que já acompanhamos, ele usou o AirTag para tentar localizá-lo — exceto que, desta vez, isso não ajudou o proprietário a recuperá-lo, mas sim a rastreá-lo até… Dubai (sim, nos Emirados Árabes Unidos)!

Publicidade

Segundo informações da CBC, o canadense decidiu colocar um AirTag no seu veículo após ter seu primeiro carro roubado, em maio de 2023. Meses depois, os ladrões atacaram novamente, roubando seu SUV (um GMC Yukon XL) logo após a vítima retornar de férias.

O proprietário deu as informações do AirTag à polícia e observou o automóvel viajar por Toronto, onde a polícia o rastreou até um pátio ferroviário. No entanto, eles alegaram não ter autoridade para abrir o contêiner onde se acreditava estar o veículo e recomendaram um serviço de segurança privada, que nada fez.

O SUV então seguiu de trem até o porto de Montreal, onde foi colocado em um navio. A partir daí, o AirTag parou de informar a localização do veículo, provavelmente por falta de proximidade de um iPhone ou outro dispositivo da Apple conectado à internet.

Publicidade

Quase um mês depois, no início de setembro, o AirTag atualizou sua localização em um porto na cidade de Antuérpia (na Bélgica). Posteriormente, o veículo parou por um longo período, a mais de 11 mil quilômetros de distância, em Dubai. Foi lá que um investigador particular encontrou o carro roubado à venda em uma loja de usados — e onde o veículo permanece até hoje.

Que história, hein?! 🤔


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notion lança app de calendário independente com recursos integrados

Próx. Post

Promoções na App Store: TALKING ALARM 2024, Codehub, ScreenFloat e mais!

Posts Relacionados