Na iminência do primeiro mês de aniversário do iAd nos Estados Unidos, a Apple anunciou hoje o programa “iAd for Developers” — perfeito para desenvolvedores que desejam promover seus aplicativos através da rede de publicidade da empresa.
Com condições provavelmente bastante diferenciadas das ofertadas para anunciantes convencionais, o “iAd for Developers” permitirá que empresas e desenvolvedores independentes divulguem seus trabalhos para milhões de usuários de iPhones/iPods touch rodando o iOS 4. O mais bacana é que apps podem ser baixados e instalados nos aparelhos através da própria peça publicitária, e a pessoa nem sequer é “arrancada” do app onde visualizou o anúncio.
· · ·
Em nota relacionada, o iTunes Connect enfrenta hoje um bug bastante sério: de acordo com o 9 to 5 Mac, desenvolvedores que alterarem os metadados e/ou preço dos seus apps terão problemas com as screenshots já publicadas na loja, que somem repentinamente.
A dica, até que a Apple solucione o problema, é não alterar nada em seus apps via iTunes Connect — afinal de contas, boa parte da “venda” do app vai pela pré-visualização dele nas imagens.
[via The Loop]