Microsoft divulga mais detalhes e vídeo oficial do Office 2011 para Mac

Poucos dias após enviar convites para usuários selecionados testarem a quinta versão beta do Office 2011 para Mac, a Microsoft divulgou hoje novos detalhes sobre a sua suíte de produtividade — começando por um vídeo oficial que mostra os principais responsáveis pelo seu desenvolvimento comentando as novidades.

“O Office 2011 para Mac proporciona ferramentas familiares e eficientes para que você aproveite o máximo todos os seus projetos”, diz a companhia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=s62kJjdJVFI[/youtube]

Ao que parece, este vídeo será apenas o primeiro de uma nova série.

No vídeo, são destacados a nova galeria de modelos presente nos softwares da suíte Office 2011, recursos-chave do novo Outlook (incluindo integração com Spotlight e compatibilidade com o Time Machine, bem como um novo modo de visualização de conversas), a integração do “ribbon” (caracterizado por ela como uma evolução da “Elements Gallery” do Office 2008) a todos os aplicativos do pacote e muito mais.

Mais uma vez, a Microsoft confirmou que o Office 2011 para Mac chegará ao mercado no final deste ano.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.