O melhor pedaço da Maçã.

Saiba mais detalhes e veja mais imagens do Magic Trackpad

Desde quando ele era apenas uma imagem de origem duvidosa, eu já o esperava. Agora que ele chegou, nada melhor do que cair de cabeça nos detalhes deste acessório que pode significar o fim dos mouses (ou não).

Publicidade

Em todo caso, o que você vê acima são duas de muitas imagens que o Engadget fez do místico periférico. A embalagem dele é praticamente do tamanho do próprio acessório e, como dá pra notar, a Apple colocou uma espécie de minimanual de uso que dispensa até palavras. Santo minimalismo, Batman! Se bem que o tamanho dele não é nada minimalista: com 80% mais superfície que os maiores trackpads dos MacBooks, este acessório tem também mais que o dobro da área de uma tela de iPhone. Só mesmo um iPad pra rivalizar o tamanho deste colosso.

Agora uma curiosidade: olhando pro Magic Trackpad de perfil, você diria que ele é capaz de “clicar” fisicamente? É bem possível que ele só seja capaz de reconhecer toques como cliques (coisa que nem todo mundo aprecia e nem o Mac OS X usa por padrão), já que não dá pra perceber nenhuma parte móvel, olhando pro gadget dessa forma.

Só que, fazendo juz ao seu nome, o Magic Trackpad clica, sim! E não só isso, como também reconhece cliques em seus cantos inferiores como botão primário e secundário. O segredo está no verso dele: vê os dois pezinhos de borracha que ele tem? Pois eles são, na verdade, botões mecânicos.

Só que para arrastar o cursor, essa solução continua inviável — assim como nos trackpads “sem botão” dos MacBooks mais recentes. Para quem não curte a opção primária de tocar duas vezes (como num duplo-clique) e arrastar antes de levantar o dedo uma segunda vez, a Apple introduziu um novo gesto com três dedos. Basta tocar e arrastar a barra de título de uma janela, por exemplo, sem o risco de ser interpretado como um duplo clique que vai mandá-la pro Dock: muito bom!

Publicidade

Agora uma notícia não tão boa: quem já usa aplicativos de terceiros para turbinar o trackpad de seu MacBook ou as costas de um Magic Mouse (1, 2, 3, 4) vai ter que esperar um pouquinho até que eles possam customizar o novo acessório da Maçã. Não é nada de mais, mas pode ser que você queira atrasar a compra, se algum gesto sem o qual você não vive ainda não possa ser empregado com o Magic Trackpad.

Publicidade

One more thing! Aqui eu falei, falei, falei… Que tal ver um pouco disso tudo em ação? O vídeo abaixo, produzido pelo 9 to 5 Mac, não tem nada de muito especial, mas mata um pouco a vontade de quem quer ter esse acessório mágico.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Txx3CnIiDvQ[/youtube]

Just another thing… Lembra o meu chilique quando saiu a atualização de software para adicionar suporte ao Magic Trackpad? Drama sem necessidade: a lista de MacBooks naquele post mostra apenas quais máquinas vão ganhar gestos novos nos trackpads que elas já possuem! Pra usar o Magic Trackpad só é preciso o Mac OS X 10.6.4 e Bluetooth: depois de emparelhar o acessório e rodar a Atualização de Software (Software Update)… BOOM!

Publicidade

Adivinha agora quem vai correr pra comprar um desses! #epicWIN 😉

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora que os iMacs estão melhores que nunca, faz sentido comprar um Mac Pro?

Próx. Post

Não ganhou um iPig da outra vez? Participe da nossa nova promoção com a Fase Home Theater! [atualizado 2x]

Posts Relacionados