O CEO da Amazon.com, Jeff Bezos, afirmou recentemente que Kindle e iPad não poderiam ser comparados, por serem produtos “de categorias diferentes”. Bom, ele pelo menos está seguindo isso à risca: a terceira geração do Kindle foi lançada hoje com novidades interessantes, mas, no geral, estamos falando de mais do mesmo.
O novo Kindle (o nome é este mesmo — nada de Kindle 3 ou coisa parecida), que chegará ao mercado no dia 27 de agosto, traz uma tela eink monocromática com atualização 20% mais rápida que a anterior — nas mesmas 6 polegadas de sempre. De acordo com a Amazon, o contraste de tons também foi aprimorado nesta nova geração.
Por falar em tonalidades, o Kindle será agora comercializado em duas: a tradicional branca e uma nova grafite, semelhante à do irmão maior Kindle DX.
A capacidade interna do Kindle foi aumentada para 4GB. Já a autonomia de bateria deve durar cerca de um mês com Wi-Fi desligado (dez dias com ele ativado). O design do aparelho, no geral, está agora um pouco menor e mais leve (21% e 15%, respectivamente).
O Kindle restrito a Wi-Fi custará US$140 nos Estados Unidos, enquanto o modelo com 3G sairá por US$190 na AT&T. É, neste quesito o iPad perde feio…
[via Engadget]