O melhor pedaço da Maçã.

Tapbots encontra uma forma de permitir que Pastebot rode em plano de fundo no iOS 4

Sete são as APIs que a Apple liberou para aplicativos rodarem em plano de fundo: reproduzir áudio, receber/manter chamadas em VoIP, terminar tarefas, registrar localização via GPS ou via torres de celular, troca rápida de apps, notificações instantêneas remotas ou locais. Além da troca rápida, uma espécie de curinga que todo aplicativo do iOS 4 deve ter, nenhuma delas parece se adequar à função do Pastebot.

Publicidade

Um problema deste tamanho só poderia ser superado pela engenhosidade humana: por incrível que soe, a Tapbots anunciou que vai usar a API de reprodução de áudio para permitir que seu app possa coletar informações da área de transferência. O primeiro rascunho da ideia era fazer o Pastebot reproduzir um arquivo de áudio silencioso em plano de fundo — assim, quando você copiasse algo em outro app, o robozinho receberia a informação automagicamente.

Depois de ser testada por mais de um mês (inclusive por um beta tester mal remunerado), a solução não apresentou nenhum efeito colateral ou problema aparente, então uma atualização foi enviada à Apple e, depois de uma semana… rejeitada. Nada surpreendente, dada a gambiarra que foi esse esquema, mas pelo menos a Maçã deu duas opções para a Tapbots: ou provê conteúdo audível em plano de fundo, ou remove a funcionalidade.

Já que trará o benefício de permitir que o Pastebot rode em plano de fundo executando áudio, por que não dar aos usuários a opção de ouvirem suas próprias músicas? É a única saída possível e, sempre que as pessoas quiserem o som do silêncio, é possível deixar o iPhone mudo ou colocar uma faixa de áudio sem nada na sua biblioteca. A-há: eu sei de uma boa opção!

Além de rodar em plano de fundo tocando músicas, a próxima atualização do Pastebot também vai trazer a possibilidade de ver imagens em tela inteira e de enviar itens como mensagens de texto (este recurso, só pro iOS 4). Esperemos que desta vez a Apple aprove! 🙂

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: comercial de creme para pele mostra iPad realizando uma vídeo-chamada ;-)

Próx. Post

Apple libera terceira versão beta do iOS 4.1 para desenvolvedores

Posts Relacionados