O melhor pedaço da Maçã.

tap tap tap tenta publicar na App Store nova versão do Camera+ com recurso “VolumeSnap” [atualizado]

VolumeSnap no Camera+

…mas tudo depende da Apple, que já recusou uma versão anterior do app pelo mesmo motivo. Agora, a tap tap tap alega que outros aplicativos já publicados na App Store fazem uso de recurso semelhante; se um pode, todos podem.

Publicidade

A novidade, chamada “VolumeSnap”, é supersimples de se entender:

VolumeSnap no Camera+

Sim, caso o update 1.3 do Camera+ seja aprovado, usuários poderão habilitar uma preferência no app que os permitirá tirar fotos apertando qualquer um dos botões de volume do iPhone — como se fosse uma câmera de verdade. Isso não só é bastante prático, como proporciona uma estabilidade maior na hora do disparo.

VolumeSnap no Camera+

Um aspecto muito bacana é que o recurso também aceita os botões de volume de headphones; portanto, com eles conectados, você pode apoiar o iPhone numa mesa/tripé e usar o fio como um disparador remoto. Até hoje isso só é possível em apps para iPhones com jailbreak, devido a limitações de usabilidade impostas pela Apple. Tomara que, desta vez, eles mudem de ideia. 😉

Publicidade

Independentemente dessa aprovação, o Camera+ é hoje um dos apps de fotografia mais bacanas e continua sendo atualizado constantemente pela tap tap tap. Vale a pena dar uma conferida!

Atualização (5/8)

Mensagem de aprovação do Camera+Hora de cruzar os dedos, fazer simpatias e perturbar a Apple. A tap tap tap recebeu a mensagem abaixo, a respeito da versão 1.3 do Camera+:

Atualmente estamos analisando um app que vocês enviaram para inclusão na App Store, e gostaríamos de informar que o período de análise vai requerer algum tempo adicional. Pedimos desculpas pelo atraso e vamos mantê-los a par do estado de seu app tão logo quanto possível.

Isso é tenso, mas estamos na torcida! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WedgePad: um stand macio para seu iPad

Próx. Post

Atrasou o pagamento de um boleto bancário? Novo aplicativo para iOS calcula o valor corrigido

Posts Relacionados