O melhor pedaço da Maçã.

Mark Papermaster deixa a Apple; suspeita-se que por causa do “Antennagate”

Mark Papermaster

Não faz muito tempo, Apple e IBM bateram de frente por causa da contratação de Mark Papermaster para o cargo de vice-presidente sênior do departamento de engenharia de hardware de aparelhos. Agora juntemos “engenharia de hardware de aparelhos” à linda repercussão do caso “Antennagate”.

Publicidade

Mark PapermasterBoom! E o New York Times trouxe a notícia de que Papermaster deixou a Apple. Segundo um porta-voz da Maçã, as funções e responsabilidades de Papermaster passarão para Bob Mansfield, atual vice-presidente de engenharia de hardware do Macintosh. Não foi confirmado se o ex-funcionário da IBM deixou a Apple por vontade própria ou se ele teria sido stevado; contatado por telefone, ele preferiu não comentar o caso.

John Gruber acredita na hipótese de demissão involuntária: segundo ele, Papermaster era “o cara responsável pela antena” e sua ausência na coletiva de imprensa realizada em 16 de julho foi muito suspeita. Contudo, como bem notaram no TechCrunch, durante as visitas ao laboratório de testes em Infinite Loop foi mencionado que o projeto do iPhone 4 passara dois anos sendo testado — talvez tempo demais para que Papermaster tenha tido grande participação no design deste hardware.

O que quer que tenha acontecido, uma coisa é certa: a página de executivos da Apple amanheceu neste sábado com 12 nomes, mas vai chegar ao domingo com apenas 11.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa bateria do iPhone 4 — mas e o aparelho? [atualizado 2x]

Próx. Post

Conheça a nova Apple Store em Covent Garden, Londres

Posts Relacionados