O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera oficialmente nova versão do Flash Player para Mac com aceleração de H.264 via GPU [atualizado]

Ícone do Adobe Flash Player

Ícone do Adobe Flash PlayerDemorou, mas saiu: exatos dois meses após o lançamento do Flash Player 10.1 em versão final, a Adobe anunciou hoje a disponibilidade da atualização 10.1.82.76, que incorpora o “Gala” a ele, oferecendo decodificação de vídeos em H.264 via GPUs de Macs recentes.

Publicidade

A novidade só foi possível graças a uma nova camada implementada pela Apple no Mac OS X 10.6.3, o que permitiu à Adobe evoluir o Flash Player a par do que já existe há mais tempo no mundo Windows.

A aceleração via hardware deve proporcionar uma reprodução de vídeos (especialmente os em alta definição) muito mais suave em Macs. Quem instalou as versões pré-lançamento do “Gala” deve ter notado um quadradinho branco no canto superior esquerdo de vídeos acelerados; ele foi removido na versão final, é claro.

O novo Flash Player já pode ser baixado diretamente do site da Adobe, mas usuários do Chrome precisam aguardar que o Google o incorpore a uma futura versão do browser — já que o plugin vem agora embutido nele.

Atualização (11/8)

O Google foi bastante rápido: a versão 5.0.375.126 do Chrome (canal estável) já está disponível com o Flash Player atualizado — tanto para Mac OS X quanto para Windows e Linux.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: do PADD de “Star Trek” ao iPad

Próx. Post

Apple garante várias patentes: iTunes Store, Aperture, braço flexível e mais

Posts Relacionados