O melhor pedaço da Maçã.

Grooveshark, mais um ótimo aplicativo musical, chega à App Store

Ícone do Grooveshark

Ícone do GroovesharkO Grooveshark é um serviço metade rede de compartilhamento, metade rádio online, metade armário de arquivos — e, se ele tem três metades, é porque parece bom demais pra ser verdade. É possível usá-lo em navegadores desktop livremente (sem cadastro) para vasculhar o catálogo da empresa ou então inscrever-se de graça e enviar até cinco mil de suas próprias músicas — ouvi-las de qualquer lugar.

Publicidade

A grande sacada é que as mesmas faixas que você manda pro serviço ficam disponíveis para os demais usuários, ampliando o acervo do Grooveshark. Bom demais pra ser verdade — e é lógico que o terreno legal em que o Grooveshark se baseia é cinzento.

Grooveshark no iPhoneEm todo caso, agora este tubarão musical passou uma temporada no purgatório da Apple, mas finalmente chegou ao iOS com seu app para todos os gadgets da Apple e o serviço Grooveshark Mobile. O aplicativo é gratuito na App Store (1,6MB; requer o iOS 3.0 ou superior), mas para poder desfrutá-lo é preciso ser um assinante VIP por US$3 mensais.

Os benefícios são ter acesso a todas as músicas do catálogo da Grooveshark na palma da sua mão, bastando uma conexão 3G ou Wi-Fi — ou até mesmo offline, pois você pode salvar suas faixas favoritas no aparelho. Também é possível, assim como no desktop, acessar funções de rádio online através do app ou montar suas próprias listas de reprodução, sem falar que usuários VIP podem salvar quantas faixas quiser em sua biblioteca. Todas as músicas do serviço são codificadas a 192Kbps e ele parece funcionar no Brasil sem problemas.

Publicidade

Interessante? Demais, e agora que ele está na App Store é um motivo a menos para fazer jailbreak — só não dá pra saber até quando, já que a Apple pode se arrepender a qualquer momento.

[dica do Marcos Adriano]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: adeus, Apple TV com 1080p; olá, iTV com apps!

Próx. Post

Resenha: receptor de TV digital USB 1Seg LDT-1S302U, da Logitec [atualizado]

Posts Relacionados