O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: adeus, Apple TV com 1080p; olá, iTV com apps!

Mockup de iTV; Engadget

O Engadget conseguiu mais informações sobre a rumorosa e esperada atualização do Apple TV — e, se você comprou uma TV Full HD só pra poder usar com o set-top box da Maçã, é melhor sentar antes de continuar lendo. Por algum motivo que estaria relacionado às capacidades gráficas do novo Apple TV, a possibilidade de reproduzir vídeos em 1080i/p será descartada, suportando no máximo mídias em 720p.

Publicidade

Mockup de iTV; Engadget

E eu falei “Apple TV”? Quis dizer “iTV”. Numa espécie de volta às origens, aparentemente a Apple vai retomar o nome dado para o gadget em seus tempos de protótipo — o que fez Steve Jobs cometer vários atos-falhos durante a keynote na Macworld de 2007. Com essa mudança de nome, o novo gadget se adequará mais ao iOS, o qual servirá de sistema operacional.

And yes, there will be apps. A esta altura ainda não sabemos se o iTV terá uma seção exclusiva na App Store ou se haverá compatibilidade entre ele e os softwares já desenvolvidos para iPhones, iPods touch e iPads, mas ratifica-se o boato de que o novo hardware será bem próximo do do último smartphone da Apple, com o chip A4 e 16GB de memória em estado sólido, focando-se muito em streaming (talvez não ainda da nuvem, mas de aparelhos conectados à mesma rede Wi-Fi), em vez de armazenamento local.

O próximo evento da Apple vai bombar, pelo visto. Mal posso esperar! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla disponibiliza terceira versão beta do Firefox 4

Próx. Post

Grooveshark, mais um ótimo aplicativo musical, chega à App Store

Posts Relacionados