O melhor pedaço da Maçã.

Apple garante dez patentes diferentes, todas relacionadas a tecnologias para telas LCD IPS

Patente de MacBook com tela sensível ao toque

A Apple garantiu nesta semana uma série de dez patentes relacionadas a telas LCD com tecnologia IPS, as quais podem ser usadas em diversos produtos de suas linhas. Atualmente, apenas iMacs, iPads e iPhones 4 contam com esse recurso.

Publicidade

Patente de MacBook com tela sensível ao toque

Uma das possíveis aplicações descritas é de um MacBook com tela sensível ao toque, e foi a esse trecho da documentação que o Patently Apple se apegou para dizer, afirmativamente, que tal produto chegará ao mercado, é só uma questão de tempo.

Hmmm… não. Patentes são abarrotadas de cenários hipotéticos que nunca verão a luz do dia, simplesmente para impedir que concorrentes se valham de aplicações alternativas para registrar pequenas variações como inventos originais. Isso sem falar em registros inteiros que servem unicamente para impedir que certos produtos sejam lançados ou para poder processar alguém no futuro — o que é conhecido como “patent squatting”.

Veremos um MacBook com tela sensível ao toque? Eu não apostaria nisso, e, se algum dia um produto que se encaixe vagamente nessa descrição chegar ao mercado, certamente ele será completamente diferente dos MacBooks (e do Mac OS X) que temos hoje. Mas sonhar não custa nada: quem aí tá afim de ver os notebooks da Apple seguindo o mesmo caminho que a Microsoft trilhou com “PCs conversíveis” e similares?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Forrester: interesse por tablets acessórias é grande, consumidores veem além do iPad

Próx. Post

Kevin Rose, fundador do Digg, adiciona seus “two cents” aos rumores sobre o iTV

Posts Relacionados