O melhor pedaço da Maçã.

Sensibilidade dos indicadores de imersão de iPhones gera polêmica em Hong Kong

iPhone danificado por água

iPhone danificado por águaAparelhos eletrônicos e água não costumam se dar bem, tanto que muitas vezes basta um mergulho rápido (ou algumas gotas de suor) para um gadget começar a sofrer. Por conta disso, os fabricantes consideram exposição a líquidos um fato violador de garantia — e, para evitar que uma secagem bem feita apague as provas do “crime”, são usado de pedacinhos de um papel especial, que muda de cor permanentemente ao ser umedecido. Isso se aplica, logicamente, aos produtos da Apple. Entretanto, uma certa dose de polêmica surge quando esses sensores dão falsos-positivos: como o consumidor vai provar que não aconteceu nada de mais com seu gadget?

Publicidade

Imagine o quanto não deve ser grave a situação de quem vive em países onde a umidade relativa do ar costuma ficar perigosamente acima do limite operacional de um iPhone (95% não-condensável). Foi uma história dessas que o South China Morning Post contou: segundo a publicação, consumidores honcongueses estão tendo problemas com falsos-positivos disparados pelo clima extremamente úmido no local. É um problema, pois quando um país inteiro é incompatível com determinado produto, realmente não dá pra simplesmente dizer “Segure de outra forma” e seguir em frente. 😛

Umidade relativa do ar em Hong Kong; Wolfram|Alpha

Note como há períodos do ano em que a umidade relativa do ar chega a 100%. [Fonte: Wolfram|Alpha]

Publicidade

O SCMP sugere que a Apple resolva essa situação de uma maneira ou de outra, seja mudando a sensibilidade dos indicadores de imersão, de forma que eles não sejam estimulados pela umidade do ar, seja parando de vender o iPhone em Hong Kong — o que seria uma pena, pois lá é onde se pode comprar o aparelho desbloqueado mais barato do mundo. Continuar comercializando um produto que pode perder a garantia aleatoriamente, logo após ser retirado da caixa, é que não deve ser considerado uma opção, ainda que seja possível substituir iPhones com sensores de imersão ativados por apenas uma fração de seu custo total.

Por falar nisso, como estão os indicadores de imersão no seu gadget? Para encontrá-los, siga as instruções nesta página de suporte da Apple.

Publicidade

[AVISO: Indicadores de imersão em MacBooks e Apple Keyboards são internos e não podem ser visualizados sem desmontar a máquina e violar a garantia.]

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: iPhone 4 é acoplado a violão e gera uma filmagem deveras interessante

Próx. Post

MyStore do Shopping Eldorado, em São Paulo, será aberta nesta quarta-feira

Posts Relacionados