O melhor pedaço da Maçã.

Samsung lança teaser do Galaxy Tab; saiba quantos Androids já foram lançados

Teaser do Galaxy Tab

A Samsung divulgou hoje um vídeo/site teaser de sua tablet, o Galaxy Tab. Veja o quanto de informações você consegue absorver em 20 segundos, antes de continuar lendo este post. 😉

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KTOASwRl3bY[/youtube]

Bem, vamos lá: o Tab terá uma tela de 7 polegadas, vídeo-chamada (ergo, câmera frontal), Android 2.2 de fábrica (enquanto isso, o Motorola Milestone brazuca vai ficar sem), Swype, reprodução de filmes em alta definição, GPS, ereader, Flash e flash (provavelmente LED).

Ufa! Pelo menos tem empresas se preocupando em mostrar serviço, ainda que aos pouquinhos, em vez de só contar bravatas. Nada contra a LG, adoro os painéis LCD e as TVs dela, mas essa foi difícil de engolir. 😛

[via Engadget]

. . .

Publicidade

Já que falamos de Android, o asymco respondeu hoje uma das perguntas mais atormentadoras da pós-modernidade: o que as mulheres querem? quantos Androids existem? A resposta, meus caros, é de dar arrepios: 166, ou cento e sessenta e seis SKUs diferentes foram lançados em menos de dois anos.

Publicidade

Confira o ritmo de lançamento de SKUs, mês a mês:

SKUs de Android lançadas mensalmente; asymco

O mês de julho de 2010 apresentou um pico, com 26 novos modelos.
Outros 25 deverão chegar nas próximas semanas.

Publicidade

Se dividirmos os 23 milhões de smartphones com Android vendidos até o fim do trimestre passado pela quantidade de modelos diferentes na época, 118, temos que cada um vendeu, em média, umas 200 mil unidades. Lógico que a realidade é bem diferente: enquanto alguns modelos emplacaram como hits (o Samsung Galaxy S, por exemplo, já é um estouro só na Coreia do Sul), outros sumiram numa nuvem de obscuridade.

O chato disso é que os lucros acabam ficando muito, muito pequenos, e têm que ser repartidos entre uma grande quantidade de fabricantes que concorrem ferozmente entre si.

Distribuição de Androids por marca; asymco
OUTROS: Lenovo; Gigabyte; Highscreen; Notion Ink; WayteQ; Forsa Posh; Inventec; Kyocera; Pantech; TechFaith; Saygus; Sharp; Ziss; Alcatel; General Mobile.

Enquanto isso, em três anos a Apple lançou 13 SKUs (contando capacidades e cores diferentes do iPhone). Agora me diz se é uma grande vantagem o Android ter um market share maior que o iOS, no mercado de smartphones. Eu acho que ele não está fazendo mais do que a obrigação, com essa quantidade absurda de modelos. :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: afinal de contas, quem digita uma SMS mais rápido? ;-)

Próx. Post

Iomega anuncia HDs portáteis com velocidade de USB 3.0, mas preço de 2.0

Posts Relacionados