O melhor pedaço da Maçã.

HTC responde a acusações da Apple, pedindo a invalidação de quatro patentes da Maçã

Logo da HTC

Em resposta a um processo aberto pela HTC, a Apple contra-atacou na mesma moeda, alegando em uma nova ação que 20 de suas patentes estariam sendo violadas por produtos da empresa taiwanesa. Conforme relata o Groklaw, finalmente saiu a resposta da HTC, que põe em questão a validade de quatro dos inventos da Apple, mencionando condições de patenteabilidade segundo a legislação dos Estados Unidos, e alega possuir licenças de terceiros para usar as outras tecnologias em disputa.

Publicidade

Logo da HTC

Enquanto isso, a Maçã deu continuidade ao pedido de consolidação de quatro processos em andamento contra HTC e Nokia para reduzir custas processuais, tendo em vista a similaridade entre os casos e a menção comum a 11 patentes. Todos serão concentrados perante um mesmo juiz da Corte de Delaware, caso o pedido seja considerado procedente.

Atualmente a HTC é a empresa que mais investiu no lançamento de smartphones com o sistema operacional móvel do Google. Portanto, de certa forma, este processo é uma briga indireta entre iOS e Android. E, pode ter certeza, isso vai looonge

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pioneer lança novo dock com alto-falantes para iPhone/iPod que pode ser preso à parede

Próx. Post

Livetouch atualiza aplicativo NutraBem para a versão 2.0

Posts Relacionados