O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, seu Gmail lhe dirá quais os emails mais importantes automaticamente

Ícone estilizado do Gmail

O Google anunciou ontem o lançamento de um novo recurso bastante inesperado para o Gmail: trata-se da Caixa Prioritária — ou Priority Inbox, em inglês. A forma mais fácil de descrever a novidade é entender que o Google passou a usar os algoritmos de detecção de spam (lixo eletrônico) do Gmail como algo positivo, para determinar quais os seus emails mais importantes.

Publicidade

A Caixa Prioritária não entrará no Gmail Labs; dentro dos próximos dias, aos poucos, usuários serão agraciados com o recurso através de um novo link em vermelho que aparecerá no canto superior direito da interface. Quem for usuário do Google Apps também terá acesso à novidade em breve.

Priority Inbox do Gmail

Tal como a pasta de spam, a Caixa Prioritária tende a se tornar mais precisa com o tempo. Isso porque você mesmo poderá classificar, manualmente, se uma mensagem é mais prioritária que outra. Assim, o caminho natural é que, depois de um período de “aprendizado”, o Gmail passe a determinar cada vez mais os emails realmente importantes corretamente.

Publicidade

Assista a um vídeo que apresenta o novo recurso:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ufHmC5gXcEo[/youtube]

Como alguém que vive lutando contra avalanches de emails na minha Caixa de Entrada, mal posso esperar para ver o recurso habilitado na minha conta. E vocês, o que acharam? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além da Imaginação: iTunes Store acorda sem atualização; há “vídeos instantâneos” no iPad?

Próx. Post

Rumor: aluguel de séries por US$1 poderá ser experimento de seis meses; Disney e News Corp. estão dentro [atualizado]

Posts Relacionados