O melhor pedaço da Maçã.

Mundo cão: não faz nem um dia que a Ping existe e já tem spammers nela

Ping - Logo

A internet trouxe grandes avanços para a humanidade: comunicação virtualmente gratuita, conteúdo sob demanda, possibilidades infinitas de pr0n entretenimento e um planeta que, de repente, ficou do tamanho de uma ervilha — se você mora no Japão e está lendo isto, vai entender. Só que há outro lado: nunca foi tão fácil para spammers atacarem e torrarem a paciência das pessoas.

Publicidade

Spam no Ping

Caiu na rede, rola spam, e com o Ping não poderia ser diferente: a imagem acima já destaca mensagens maliciosas publicadas no perfil da Dave Matthews Band oferecendo iPhones gratuitos. Felizmente o pessoal de Cupertino não parece estar disposto a suportar atividades desse tipo e, quatro horas depois da primeira onda de spam, as contas responsáveis por ela foram desativadas — mas as mensagens continuam lá.

Não é preciso ter um cartão de crédito para criar uma conta na iTunes Store e participar da rede social Ping, o que permite esse tipo de fraude. Mais um motivo pra tomar todo cuidado do mundo com seus cliques e senhas: tomar prejuízo por causa de compras fraudulentas já é ruim, agora ser banido porque sua conta foi usada pra espalhar spam é dose.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção Lança-Chama: compre camisetas com desconto e concorra a um iPad com Wi-Fi+3G! [atualizado]

Próx. Post

Será possível que até os preços dos produtos da Apple têm um Campo de Distorção da Realidade® próprio?

Posts Relacionados