O melhor pedaço da Maçã.

Apple abre processo contra Sanho, fabricante de baterias HyperMac, por infração de patentes

Cabo MagSafe vendido pela Sanho

Cabo MagSafe vendido pela SanhoE eu, achando que a convivência da Maçã com a fabricante das baterias externas HyperMac era pacífica… Ontem a Apple abriu um processo de violação de patentes contra a Sanho, na Califórnia. Ainda não sabemos qual invento estaria sendo disputado neste caso, mas podemos especular.

Publicidade

No começo de julho, a Apple processou três empresas pelo uso indevido do MagSafe em seus produtos. O cabo que você vê ao lado é fornecido pela Sanho com todas as suas baterias HyperMac e também está disponível para compra separadamente, por US$100 (bem mais caro que na Apple Online Store!).

Com um preço desses, é difícil imaginar que a Sanho não tenha uma licença para usar o design dos adaptadores de força magnéticos da Maçã, mas é o melhor palpite que temos, por enquanto. Essa hipótese foi levantada por um dos leitores do Patently Apple, mas também podemos adicionar a linha HyperMac Nano à lista de suspeitos, tendo em vista que ela usa um conector de 30 pinos próprio.

Queremos saber de vocês: o que poderia ter começado esta briga? Talvez uma ausência crônica de selos “Made for iPod” no site da Sanho? Deixe seu palpite nos comentários!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: lentes acessórias, túnel espiral de músicas, widgets na nuvem e mais

Próx. Post

Apple decide acabar com farra de reservas de nomes para apps, mas pode gerar dano colateral

Posts Relacionados