O melhor pedaço da Maçã.

FireRocker: ouça mais de 1.600 estações de rádio diretamente no seu iPhone/iPod touch

Ícone do FireRocker

A Chiaro Software, comandada pelo desenvolvedor brasileiro Fernando Valente, lançou recentemente o FireRocker — um aplicativo para iPhones/iPods touch que dá acesso a mais de 1.600 estações de rádio do mundo todo através de iPhones/iPods touch, tanto via Wi-Fi quanto via 3G.

Publicidade

FireRocker em iPhones

O acervo do FireRocker inclui estações famosas como ESPN, Antenna1, CNN, Virgin Radio, BBC, Bandeirantes e Globo FM, sendo que você pode adicionar novas URLs de rádios disponíveis pela web, quando bem entender.

Oferecer mais de 1.600 estações de rádio tem suas vantagens, mas também traz desvantagens: o app não conta com nenhuma categorização, então você tem que navegar pela lista enorme em ordem alfabética, mesmo. Além disso, muitas rádios têm problemas como este:

Erro no FireRocker

Descartando esse tipo de dificuldade, o FireRocker é capaz de puxar capas de álbuns e dados de artistas/faixas quando a rádio é compatível, permite que o usuário crie suas próprias playlists, seleciona uma estação aleatória ao chacoalhar o aparelho e ainda traz dois recursos muito bacanas: gravação de áudio embutida e a possibilidade de você escutar músicas em plano de fundo, no iOS 4.

Publicidade

O FireRocker requer o firmware 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store [1,3MB]. Ele já está disponível tanto em português quanto em inglês.

Promoção-relâmpago: concorra a dois promo codes do FireRocker!

Os dois primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do FireRocker para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Publicidade

Ícone do FireRocker

Publicidade

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: universidades podem estar ficando com cara de extensões das Apple Stores

Próx. Post

Estimativa aponta que o iPad pode gerar mais receita que o Mac já em 2012

Posts Relacionados